MINHA CAPA AZUL

 

minha estrada

Dia desses,

resolvi tirar minha capa azul;

igualzinha a de minha Adélia,

a Prado.

É que olhei o céu,

e nunca o tinha visto tão claro.

Desfiz-me do zelo costumeiro,

e fui caminhar um caminho,

sem minha capa azul.

Olhando ao longo da estrada,

 Vi árvores conversando,

mãos dadas,

folhas entrelaçadas,

de um céu completamente  pintado de verde,

salpicado de frutas multicoloridas,

qual as bolas das árvores do natal.

Os Passarinhos beliscando;

as migalhas caindo e bordando o chão.

Que dia!

Os primeiros choros da chuva começaram a cair

e eu nem para sentir.

Fui ver,

Era trovoada..

Por que tirei minha capa azul?

Olvidadas as intemperanças do céu,

ela estaria ali para me proteger!

Rborboleta

Deixe um comentário

