FLAGRANTES

MADRESSILVASFlagrantes

Olho as fotos à minha frente

e  cada momento vivido,

REVIVO!

Papai sentado à porta de casa,

observando meu bebê que, no carrinho,

lhe oferecia os braços, sorrindo.

O sorriso mais lindo!

Sobre a cama o chapeuzinho do meu pequeno.

Tão pequenino!

Na casa de minha avó

o cheiro de Mariazinha.

Tão nossa!

Tão minha!

A velha madressilva recostada ao muro,

exala o seu aroma mais puro.

Mergulho!

Então, o primeiro aninho do nosso menino.

O coelhinho  tem o nariz bem vermelhinho!

Insegura,

seguro a barriga que ansiava o oitavo mês.

Era o da vez!

Minha menina segura, sem jeito,

nos braços, o irmãozinho.

Que lindo!

As lágrimas se misturam a meus olhos que choram.

Memórias!

Por Rosânia Bastos

Deixe um comentário

